Facmat reúne em Sinop dirigentes de Associações Comerciais da região norte

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e a Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) realizam nesta quinta e sexta-feira (17 e 18.05), em Sinop, o Encontro das Associações Comerciais da Região Norte de Mato Grosso. O evento será na ACES e vai contar com a presença do presidente da Facmat, Jonas Alves, e dos presidentes, diretores e executivos das associações filiadas. A abertura será às 9h.

O objetivo principal do encontro é discutir temas de interesse das Associações Comerciais, compartilhar conhecimento com temas e palestras que buscam o desenvolvimento dos associados, além de apresentar cases de sucesso e melhorias para todas as entidades. “Serão dois dias de muito debate e conhecimento para desenvolver cada vez mais as Associações Comerciais no estado de Mato Grosso”, destacou o presidente da Facmat, Jonas Alves.

A programação envolve temas como Mediação e Arbitragem; Comunicação; Marketing e Vendas; Certificado de Origem; Produtos da Família Define – Boa Vista SCPC; Inovações do Sistema de Crediconsult e Certificado Digital. O Desenvolve MT também terá um espaço para falar da parceria realizada com a Facmat, assim como o Sebrae e Senai de Sinop.

“Todos os assuntos são muito importantes e de interesse das Associações Comerciais. Dessa forma, reforçamos o convite para que os representantes de todas as entidades participem do evento em Sinop.  Os próximos serão em Primavera do Leste e Rondonópolis”, enfatizou Jonas Alves. A Facmat representa hoje 54 Associações Comerciais em Mato Grosso e mais de 18 mil empresas de todos os segmentos econômicos.

PALESTRAS

Na quinta-feira (17.05), às 19h30, acontece a palestra "Acordos Internacionais e Certificado de Origem", com o executivo de Comércio Exterior e Certificação de Origem da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Francisco Gimenez Soler. O evento será no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES).  Para participar, o interessado deverá levar um quilo de alimento não perecível para doação a uma entidade assistencial do município.

Já na sexta-feira (18.05), às 19h30, o juiz federal da Justiça do Trabalho, Marlos Augusto Melek, fará a palestra “Nova Lei Trabalhista na Prática - O Dia a Dia e os Diferenciais Competitivos”, no auditório do Senai, em Sinop. Os ingressos para participação na palestra estão disponíveis para venda na ACES, ao custo de R$ 100,00 para associados e R$ 150,00 para não associados.

Marlos Melek é Juiz Federal do Trabalho há 12 anos. Foi membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista e Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Também defendeu o texto na Câmara e no Senado. É autor do livro “Trabalhista! O que mudou?, com todas as mudanças da Lei explicadas didaticamente, no estilo como era, como ficou, com breves comentários.

Mais informações sobre as palestras na ACES, na Av. Governador Julio Campos, 1124, Edifício Curado – Salas 5 e 6, Setor Comercial. Contato: (66) 3531-5807/3532-2816.

Redação: Luciane Mildenberger - Assessora de Imprensa Facmat