Jovens empresários buscam Facmat para desenvolver ações conjuntas

Jovens empresários buscam Facmat para desenvolver ações conjuntas

O presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), Guilherme Gonçalves, e o presidente da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários (AJE/MT), Vinicius Yule Pardi, visitaram a Facmat no dia 16 de maio a fim de buscar aproximação entre as entidades para a realização de atividades em conjunto. Uma delas é capacitar jovens empresários, com o intuito de desenvolver e fortalecer novos negócios.


Eles foram recebidos pelo diretor da Facmat, Manuel Gomes da Silva, que na ocasião representou o presidente Jonas Alves, que estava em Sinop, no Encontro das Associações Comerciais da Região Norte de Mato Grosso. “Essa aproximação das entidades é importante para desenvolver ações conjuntas, notadamente aquelas que inserem o jovem empresário no associativismo”, comentou o diretor.


A Conaje está representada em 26 estados brasileiros, estabelecendo políticas públicas e práticas institucionais que incluam os Micro e Pequenos Empreendedores exercendo um papel ativo e de liderança. Juntas, a Conaje e a AJE/MT, têm o objetivo de representar, integrar e inspirar os jovens empresários e suas organizações, buscando fortalecer o ambiente empreendedor brasileiro, desenvolver novas lideranças e contribuir para o crescimento do País. 


Participaram, ainda, da reunião os jovens Allam Lopes e José Roberto Fratta.


Redação: Luciane Mildenberger - Assessora da Facmat